Datas ENEM 2019

DATAS ENEM 2019: Todo ano acontece esse grande exame de nível nacional, então fique de olho nas datas das provas e da inscrição do ENEM 2019.

Cronograma do Enem 2019

Confira a seguir os prazos e veja as informações sobre as provas, que em 2019 serão realizadas em dois domingos.

Data da Inscrição do Enem 2019

As inscrições para o Enem 2019, será no período entre o dia 08 de maio de 2019 até o dia 19/05/2018 até as 23h59 min (horário oficial de Brasília/DF)

O site para cadastramento é exclusivamente no endereço: http://enem.inep.gov.br/participante.

No site oficial do Enem 2019, você também encontra as informações do edital. Nele você pode acompanhar informações importantes como:

  • Datas e prazo importantes
  • Cartão de confirmação da inscrição
  • Locais e horários das provas
  • Correção das provas
  • Resultados
  • Utilização da pontuação nos diversos cursos técnicos e nível superior.

O valor da taxa de inscrição permaneceu o mesmo, desde 2017, no valor de R$82,00 podendo ser alterada a qualquer momento.

A isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio é automática para alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas. Candidatos de baixa renda também têm este direito.

Para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores podem ficar isentos se comprovarem renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.

Ainda há outra opção, que é voltada para os alunos de escolas particulares com renda inferior a 1,5 salário mínimo per capita e que cursaram todos os anos do Ensino Médio na condição de bolsista integral.

É necessário, também, ter cursado do primeiro ao último ano do Ensino Médio em escola pública.

O pagamento deverá ser realizado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) e poderá ser efetuado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios, obedecendo aos critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

Não será confirmada a inscrição cujo pagamento tenha sido efetuado por meio de GRU gerada fora do sistema de inscrição.

A GRU pode ser reimpressa durante todo o período de inscrições e deverá ser paga até o dia 24/05/2019, respeitados os horários de compensação bancária, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

Data da Prova do Enem 2019

As provas serão aplicadas em dois domingos: 05 de novembro e 12 de novembro de 2019.

Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília), sendo proibida a entrada do Participante após o fechamento dos portões.
Lembre-se que o edital é extremamente importante!

É nele que você encontrara todas as informações que te orientam no processo de inscrição do ENEM 2019.

No edital também é possível saber as datas de realização das provas e o cronograma.

Em caso de duvidas você pode estar acessando o portal oficial do INEP http://www.enem.inep.gov.br, o site e completo de informações que podem lhe auxiliar a sanar uma dúvida referente ao Enem 2019.

Sobre o Enem 2019

O Exame Nacional do Ensino Médio 2019, mais conhecido como Enem, é hoje a principal via de acesso a uma Universidade Pública. Um dos objetivos é avaliar o grau de aprendizagem dos alunos do ensino médio.

Além deste, hoje, outro objetivo importante é que o Enem se tornou o principal meio de se entrar nas universidades.
Diversas universidades já não fazem mais o tradicional vestibular e usam a nota do ENEM como forma de ingresso no ensino superior.

O cronograma do Enem 2019 ainda não foi divulgado, mas para saber mais noticias sobre o Enem 2019, você pode acessar o portal do MEC, lá você encontra tudo sobre provas, gabaritos, edital, datas das provas e como fazer sua inscrição do ENEM 2019.

Para se inscrever no Enem 2019, basta você entrar no site https://enem.inep.gov.br/participante/ e esteja atento as datas pertinentes ao edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2019.

Datas ENEM 2019
Avalie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *