Vestibular Aberto


Quando se fala em vestibular, muitos candidatos ficam ansiosos ou até mesmo nervosos, pois o vestibular aberto é processo seletivo que através de uma prova objetiva e dissertativa o candidato pode ingressar no tão sonhado curso superior. Mas para se preparar é necessário que você fique atento sobre as datas e de como proceder na inscrição.

Vestibular Aberto
Foto: Divulgação

As inscrições do vestibular aberto variam de uma Universidade para outra, mas o primeiro passo é escolher a instituição, se ela é publica ou privada e o que ela pode te oferecer.

Sobre o vestibular o candidato pode acessar o site da Universidade e saber mais sobre as regras e as datas que abrirão. Em alguma Universidades eles também aceitam a nota do Enem como parte do processo seletivo.

Como se inscrever no vestibular aberto


É muito simples se inscrever no vestibular aberto, porém fique atento com as datas de cada instituição.

Para se inscrever no vestibular aberto primeiramente é necessário você ler o edital, este é o documento que estará informando o passo a passo de todo o processo seletivo, além de informar o conteúdo será cobrado na prova.

O edital é liberado no início do segundo semestre e as inscrições logo após. Normalmente o vestibular aberto ocorre entre o período de agosto até outubro e provas no final do ano.

Depois de ter compreendido todas as regras do edital você pode acessar o link de inscrição no próprio site da instituição, onde terá uma aba chamado vestibular aberto e depois processo seletivo.

Preencha todos os dados e escolha o curso pretendido, por ultimo é só gerar o GRU e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data estabelecida no edital.

As 5 melhores Universidades

USP

A universidade São Paulo foi nomeada uma das melhores Universidades para o ensin superior. Criada em 1934, USP é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A Universidade conta com diversos campi cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos.

UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro aparece em segundo lugar no ranking das melhores Universidades públicas. A Instituição está completando 100 anos e é excelência em pesquisa e expansão.

UFMG

Universidade Federal de Minas Gerais, instituição pública de ensino superior gratuito e está localizada em terceiro lugar no ranking, é a mais antiga universidade do estado de Minas Gerais. Universidade é distribuída nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina e Tiradentes, que se organizam em torno de 77 cursos de graduação, 80 programas de pós-graduação, e mais de 750 núcleos de pesquisa.

Unicamp

A Unicamp foi oficialmente fundada em 5 de outubro de 1966, dia do lançamento de sua pedra fundamental. Mesmo num contexto universitário recente, em que a universidade brasileira mais antiga tem pouco mais de sete décadas, a Unicamp pode ser considerada uma instituição jovem que já conquistou forte tradição no ensino, na pesquisa e nas relações com a sociedade.

UFRGS

A Universidade Rio Grande do Sul é uma instituição centenária que é reconhecida pela sua expansão e pesquisa além de oferecer cursos de todos os níveis. As inscrições para a Universidade foi do dia 15/10 até 12/11. Os candidatos aprovados já podem realizar as sua matriculas.

Vestibular Aberto
5 (100%) 2 votes

1 thought on “Vestibular Aberto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *