Vestibular online EAD


Muitos estão acostumados com o vestibular presencial onde os candidatos se inscrevem e todos comparecem no mesmo dia e horas para fazer a prova objetiva. Porém cada vez mais as Universidades e as Faculdades estão optando por uma prova diferenciada onde candidato pode fazer a prova para ingressar no ensino superior sem sair de casa. A prova se chama Vestibular Online EAD.

O vestibular online EAD é um método diferente onde o candidato fará a sua inscrição e receberá um “kit” com provas, o candidato tem que fazer o download e responder e enviar a prova até data limite. Normalmente a prova é uma redação e são oferecidas para curso que seja EAD.

Essa opção de vestibular é muito interessante para quem não tem disponível para ir até a instituição realizar a prova. Normalmente este vestibular é agendado no próprio site da instituição. Mas por ser um recurso novo não é todas as Universidades que oferece o Vestibular Online EAD. Veja outros tipos de vestibular:

Vestibular tradicional EAD


No vestibular tradicional segue a risca todas as regras do vestibular tradicional como já diz o próprio nome. O candidato tem que seguir o cronograma do processo seletivo e comparecer para fazer a prova, porém o que difere é que o candidato fará o curso a distância. Ou seja, poderá estudar de casa em uma plataforma online.

Vestibular agendado EAD

O vestibular agendado EAD é um vestibular que você marca a data e a hora que você tem disponibilidade para ir realizar a prova na instituição de ensino. Na data marcada você realiza a prova e se passado no processo seletivo você fará o curso a distância assim como no tópico acima.

Vestibular Online EAD

Como já dito aqui no artigo o vestibular online EAD é uma nova ferramenta que as Universidades estão utilizando para aqueles que querem estudar, porém não tem muito tempo disponível para estar indo até a Universidade realizar a prova.

Este método de prova só é concedido por algumas Universidades e também só para quem tem interesse em fazer uma graduação a distância, ou até mesmo semipresencial.

Entrar na faculdade EAD sem fazer vestibular

Em algumas instituições os candidatos conseguem entrar em um curso EAD sem fazer vestibular, isso porque o candidato tem a chance de utilizar a nota do Enem para conseguir ingressar, neste caso tem que informar no ato da inscrição a sua nota.

Antes de escolher um curso EAD certifique que a Universidade ou a Faculdade seja reconhecida pelo Ministério da Educação- MEC. É muito importante você fazer esta pesquisa, pois se você estudar em uma não reconhecida o seu diploma não valerá e terá que fazer novamente o curso

Vestibular online EAD
5 (100%) 6 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *