Vestibular PUC 2019

A Universidade Pontifícia Católica do Paraná (PUCPR) é uma instituição privada fundada em 1959 com excelência em educação. Nomeada a Melhor Universidade do Paraná e em 11ª no ranking da melhores Universidades de todo o País.

Vestibular PUC 2019

Presente em quatro cidades no Estado do Paraná, possui mais de 50 cursos de graduação, 150 cursos de Educação Continuada e 16 programas de Stricto Sensu que compreendem diversas áreas do conhecimento distribuídos em oito escolas: Escola de Negócios, Escola de Comunicação e Artes, Escola de Arquitetura e Design, Escola de Educação e Humanidades, Escola de Ciências da Vida, Escola de Medicina, Escola de Direito e Escola Politécnica.

A PUCPR oferece aos seus estudantes programas dedicados ao auxílio nos estudos, além daqueles normalmente prestados por professores e colegas de turma: os Programas Habilidades de Núcleo Básico (HNB) e de Monitorias.

A proposta é incentivar desde o início do curso a autonomia do estudante, estimulando-o a formar grupos de estudos e fazer a gestão de sua vida acadêmica, estabelecendo claramente a responsabilidade pelo seu aprendizado.

Como conseguir uma bolsa na PUC

Bolsa Familiar (dois ou mais integrantes): 10% de desconto na mensalidade concedida para cada membro do grupo familiar a partir do segundo integrante, quando comprovado que duas ou mais pessoas da mesma família estejam matriculadas e frequentando os cursos técnico (TECPUC), graduação e/ou especialização (Lato Sensu e Stricto Sensu) da PUCPR.

Bolsa de Estudos CCT: São bolsas concedidas para os filhos de funcionários e professores da PUCPR, de acordo com o sindicato no qual o colaborador está lotado.

Bolsa 1° lugar geral vestibular: São duas bolsas integrais 100% (cem por cento) para os primeiros colocados no Vestibular da PUCPR (Processos Seletivos de Verão e de Inverno): uma para o primeiro lugar no curso de Medicina, outra para o primeiro lugar entre os demais cursos.

Bolsa Missão: 50% de bolsa de estudo nas mensalidades de graduação a religiosos consagrados.

Bolsa Diplomados: Desconto de 20% para formados nos cursos de graduação de outras instituições de ensino que pretendem fazer uma nova graduação. O ingresso do estudante na PUCPR deve ser realizado por intermédio do aproveitamento de curso superior, o que o isenta do processo seletivo.

A PucPR tem várias forma de ingresso

Vestibular agendado: o vestibular agendado pode ser presencial, semipresencial ou online.

Vestibular tradicional: vários candidatos fazem uma prova no mesmo dia em uma data estipulada pela a Universidade.

Enem: Através da nota do Exame Nacional do ensino médio você consegue bolsa direto com a Universidade ou através do ProUNi.

Fies: Você consegue financiar a sua faculdade a longo prazo, porém esta modalidade só está disponível para quem realizou o Enem.

Segunda Graduação: Neste caso se você já é formado e quer fazer mais um curso você pode entrar na Universidade sem fazer o vestibular PUC.

Inscrição para o vestibular PUC

Anualmente, a PUCPR realiza dois processos seletivos. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço www.pucpr.br/estude-na-pucpr/graduacao/formas-deingresso/

O candidato deve realizar a inscrição preenchendo todo o cadastro com seus dados pessoais, imprimir o boleto e efetuar o pagamento no banco escolhido pela instituição.

A prova do vestibular PUC contém 40 questões objetivas e uma proposta de redação dissertativa argumentativa, os candidatos terão 4 horas para realizar a prova. Para conseguir ingressar na Universidade o candidato tem que acertar 70% da prova.

Vestibular PUC 2019
5 (100%) 3 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *